Colaboradores recebem qualificação sobre Hanseníase e Tuberculose
10 março 2021
Além da campanha com foco em saúde mental promovida por psicólogos o (Janeiro Branco), outra ação é realizada no mês atual, à campanha (Janeiro Roxo), ação que visa conscientizar sobre a hanseníase, o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), entendendo a relevância do projeto, adere a iniciativa e promove palestra de capacitação sobre Tuberculose e Hanseníase aos seus colaboradores.
A capacitação acontece na próxima sexta-feira (29/01), às 9 horas, na sala de treinamento do ambulatório infantojuvenil, na sede da instituição, sendo ministrada pela enfermeira do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Isabela Pereira de Oliveira, a palestra é gratuita e aberta a todos os colaboradores.
O Brasil é o segundo colocado mundial em números de casos de hanseníase, ficando atrás apenas da Índia, a tuberculose, por sua vez, é uma doença grave listada entre as 10 causas de morte no mundo. O Janeiro Roxo é promovido pela SBH – Sociedade Brasileira de Hansenologia. o Ministério da Saúde oficializou o mês de janeiro e consolidou a cor roxa para campanhas educativas sobre a doença.