Atendimento
O protocolo terapêutico está alicerçado no atendimento médico (psiquiatra, neuropediatria, e clínico geral), multiprofissional (enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, nutricionistas, odontólogo, farmacêuticos e musicoterapeutas) e psicoeducacional (desenvolvimento de habilidades sociais, psicológicas e emocionais).
Como ser atendido no CRESM – Prof. Jamil Issy?
Para acessar os serviços do CRESM – Prof. Jamil Issy, é preciso ir até uma unidade de saúde e solicitar o encaminhamento. Para atendimento ambulatorial o encaminhamento pode feito pelos CAIS (para pacientes do interior, Unidade Básica de Saúde (UBS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e secretarias municipais de saúde.
Atendimentos de urgência podem ser solicitados via: Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Ponto Socorro, hospitais gerais, Cais, ou pelas secretarias municipais de saúde.
O médico irá solicitar o encaminhamento, o qual será conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde do seu município. É a Central de Regulação de Vagas que vai agendar sua consulta avaliativa com o especialista no CRESM – Prof. Jamil Issy.
Uma vez encaminhado o paciente será avaliado pela equipe médica e multiprofissional da unidade. Estando o seu diagnóstico de acordo com os serviços ofertados pelo CRESM, será então autorizado o seu tratamento na instituição. Podendo ser ambulatorial ou internação.
A consulta avaliativa será realizada pela equipe médica do CRESM – Prof. Jamil Issy, juntamente com a equipe multiprofissional da unidade, composta por: enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, odontólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física. Terapeutas ocupacionais e musicoterapeutas.