Consumo consciente é debatido na SIPAT 2021
23 setembro 2021
O consumismo é, essencialmente, a alma de uma parcela considerável da sociedade moderna. E esse desejo excessivo de comprar e sem necessidade acaba gerando descontrole financeiro. É nesse ponto que se revela imprescindível uma reeducação financeira, para desenvolver a conscientização de gastos conscientes, investimentos, controle de gastos e importância de se fazer reservas.
Nessa linha de raciocínio, consultor financeiro e tributário, Éderson Bosso, realizou, nesta quarta-feira, 22, uma palestra sobre Educação Financeira. A exposição aconteceu na Sala de Treinamento, do Ambulatório Infantojuvenil (STO3), e reuniu 46 colaboradores do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CIPA/CREDEQ – Prof. Jamil Issy).
A preleção integra a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT 2021), organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA do CREDEQ).
“A proposta educacional não é colocar fim no consumismo, mas auxiliar os consumidores na administração dos seus rendimentos, nas suas decisões de poupança e investimento, no seu consumo consciente e na prevenção de situações de fraude”, esclarece Éderson Bosso.