Torneio de Tênis é usado como modelador de comportamentos
9 agosto 2019
O mês de agosto iniciou com atividades esportivas, focadas na terapia dos casos severos da dependência química, no Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy). Organizado pelo setor de Educação Física, o 1º Torneio de Tênis, reuniu pacientes, colaboradores e terceirizados da unidade.
O certame, que contou com participação de pacientes masculinos e femininos internados e dos profissionais da Multiprofissional, foi organizador pelo educador físico Michel Leão. Quatro ambientes à disputa foram preparados no Núcleo Masculino 1 – Sala de TV, Sala de Terapia Ocupacional, Anfiteatro de Musicoterapia e Biblioteca.
Durante três horas, na manhã do dia 1º de agosto, 32 participantes lutaram por colocações de destaques nas cinco etapas do evento – primeira fase, oitava de final, quartas de final, semifinal e final. A disputa final ficou entre o monitor José Neto e o educador físico Michel Leão. Este último concorrente ficou conquistou o pódio.
O evento, conforme o seu organizador, teve por finalidade instigar e motivar o paciente a prática do tênis de mesa, assim como, sob a ótica terapêutica, trabalhar a inteiração social, controle da impulsividade e manejo da compulsidade. “Essencialmente, as atividades físicas têm por víeis terapêutico trabalhar as questões comportamentais”, frisa Michel Leão.